A little sad


A paixão cega, quem não sabe? Mas, no ato da cegueira, o sujeito ou a sujeita não quererão admitir. Virão todos os argumentos, falsos, como um pretexto para a manutenção daquela investida.

A questão é que: 

1- Amizade é um quê precioso. Aquilo que se torna diabolos, isto é, que divide amigos ou que pretende fazê-lo é, por natureza, uma coisa ruim.

2- As relações afetivas entre seres humanos devem, sempre, ter como fundamento a sinceridade. Isto porque o outro, em virtude de sua dignidade, não pode se tornar sujeito experimental de carências subjetivas.

3- Um mínimo de reflexão é requerida...

4- É próprio do ser humano se comunicar, não somente por palavras, mas também pelos gestos, pelos olhos e por aquilo que subjaz nos aparentemente ingênuos comentários e convites.

5- Fidelidade é um valor. Este ponto mui provavelmente, se for visto pelos olhos a que me refiro, será distorcido, e parecerá referir-se ao que eu não quis dizer. A idéia é, então, alargar um pouco a visão, e aprofundar o conceito. 

6- Dizer que é somente questão de lógica e que é situação simples é provar a estreiteza do próprio julgamento. Parece coisa de quem está afoito, sobretudo se vem de quem se dói por qualquer coisa.

7- O cuidado, quando se pede, deve ser recíproco.

Enfim, dentre tantas coisas, das quais vão apenas algumas aqui, causa-me estranheza o fato de eu ter sido, por tanto tempo, alguém que a outra parte não conheceu. Mas deixa quieto. Raiva e indignação são duas coisas um pouco distintas. Mas prevalece somente uma certa tristeza. Embora desconfiado há tempo já, eu esperei, em vão, um traço de consideração. No fim, parece que as coisas foram sendo jogadas e, a depender do curso, um peixe ou outro, supostamente rivais (só supostamente), haveriam de fisgar.

Que Deus os guarde. Sigo n'água.

~ finis ~

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário