Podem até me chamar de fundamentalista... rs


Se a pessoa é religiosa, deverá concordar pelo menos no geral.

Se consideramos que a Bíblia é a Palavra de Deus, se é inspirada, então devemos dar crédito ao que ela diz, não? Há ainda aquele discurso modernoso que diz que devemos saber como interpretar os textos a fim de não cairmos num fundamentalismo; o problema é que os critérios usados são não raro motivados pela busca da via mais cômoda. E daí surgem as relativizações sem conta.

No entanto, quero chamar a atenção para um ponto específico e, com razão até, pouco comentado, porque o negócio pode degradar em preconceito.

Falo da advertência constante que a Sagrada Escritura faz com relação à mulher! Isso mesmo...
Se há alguma sabedoria na Sagrada Escritura, a ênfase que ela dá a isso deveria nos mostrar que deve haver algo qualquer de perigoso nas mulheres. E isto se confirma com inúmeras passagens, mas, dentre elas, quero destacar dois personagens bíblicos; e não são quaisquer personagens! São o mais sábio e o mais forte da história!

Começando pelo último, Sansão foi o homem mais forte de todos. E todos já sabemos a sua história: terminou morrendo, traído por quem? Uma mulher! O fato de ter sido o mais forte não é coisa à toa.

Depois, vemos que a Salomão foi concedida uma sabedoria como a de nenhum outro e, no entanto, Salomão termina voltado para o erro. E por que? Mulheres! Veja só: o mais sábio voltado para o erro... Coisa terrível!

Isto significa que a mulher é intrinsecamente má? Não.. De modo algum, mas que tem uma potencialidade má. Quem deixar de romantismos e atentar à argumentação, verá como faz sentido. No entanto, tem também uma grande potencialidade ao bem - embora esta se efetivetive mais raramente - tanto que a Sagrada Escritura não deixa de exaltar a mulher digna e virtuosa.

No entanto, dignidade e virtude se adquirem pelo caráter. Hoje em dia, meus caros, isto é cultivado somente por uma minoria. Então, cuidado com as mulheres, porque podem ser verdadeiras víboras!

**

Agora uma observação pessoal: Se a pessoa que me lê é homem, eu aconselharia a aprender essa verdade desde já.. rs.. Pois, a não ser que vá viver uma vida monástica, haverá de descobrir, cedo ou tarde, isso de que o texto trata.. rs E aprender pela teoria é, digamos, menos doloroso..

Se, porém, o leitor é mulher, deve estar risonha ou então enraivada por ser aqui retratada.. =)

Pax.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário